4 de jul. de 2013

O que é Visual Merchandising.

Boooa noite pessoal,

Eu confesso que fiquei frustada hoje, quando algumas pessoas me perguntaram em qual área da moda eu gostaria de trabalhar, e eu respondi,- visual merchandising-; e eles não sabiam o que era. Por isso eu vim aqui explicar.

Um(a) visual merchandising faz uma técnica de vendas, mas indiretamente. Porque, monta-se um ambiente, com o objetivo de chamar a atenção do cliente; um ambiente vendável, algo que o cliente olhe e não resista.
Mesmo que ele não precise, ele quer comprar, seja pelas cores chamativas, seja pela composição do geral.

Ele é um dos braços do marketing, e diferentemente do Vitrinismo, o Visual Merchandising envolve a vitrine e o próprio PDV(ponto de venda), como um conjunto harmonioso.
Pode ser com roupas, sapatos, móveis, e até mesmo outras coisas que a gente nem imagina, como óculos, computadores,carros, etc..







É isso, pelo qual eu sou completamente apaixonada, o que eu quero fazer, o que eu quero viver todos os dias.

Espero que tenham gostado.
Se alguém quiser compartilhar algo comigo, fazer uma parceiria, críticar, elogiar. leticia.gonzales@outlook.com


Kisses*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!